[RECEITA] BOLO REI

A receita que não pode faltar na mesa de Natal em Portugal: o bolo rei.

bolo rei de natal

Se existe uma receita que os portugueses gostam de ter na mesa de natal é o bolo rei. Com o constante aumento dos doces de natal, nada melhor que fazermos o bolo rei em casa com Tupperware.

Ingredientes

750 g de farinha
30 g de fermento de padeiro
150 g de margarina
150 g de açúcar
150 g de frutas cristalizadas
150 g de frutos secas
4 ovos
raspa de 1 limão
raspa de 1 laranja
1 colher de sobremesa de sal
1 dl de vinho do Porto (Opcional)
1 brinde (Opcional)
1 fava (Opcional)

Preparação

Corte e pique grosseiramente algumas das frutas secas no Superchef e reserve.

Coloque as frutas cristalizadas numa tigela e rege com o vinho do porto e reserve (deixe algumas para enfeitar o bolo rei).

Dissolva o fermento de padeiro em 1 decilitro de água morna, junte a 1 chávena de farinha e deixe a levedar em ambiente temperado durante 15 minutos na Batedeira 1.4L

Entretanto na Batedeira 4.5L misture a margarina, o açúcar, as raspas de limão e laranja, junte os ovos (batendo um a um), e por fim junte a massa de fermento levedada. Quando tudo estiver bem ligado adicione o resto da farinha e o sal. Amasse até ficar elástica e macia e misture as frutas secas e cristalizadas.

Molde a massa numa bola, polvilhe com farinha e deixe na Batedeira 4.5L tapado com um pano, a levedar num ambiente temperado durante 5 horas.

Depois da massa dobrar o volume, coloque na Toalha de silicone e faça-lhe um buraco no meio. Coloque aleatoriamente o brinde (embrulhado em papel vegetal) e a fava (ambos opcionais), e deixe levedar mais uma hora.

Use o Pincel de silicone para pincelar o bolo rei com gema de ovo batida e enfeite com frutas cristalizadas inteiras, torrões de açúcar, pinhões, meias-nozes, etc, e leve a cozer em forno bem quente.

Dica: Quem encontrar a fava terá de fazer o próximo bolo rei (ou a próxima Party Tupperware)

About the Author

Tupperware em Promoção

Blogger

Conhece todas as promoçoes da Tupperware

Sem comentários:

Enviar um comentário

Segue-nos no Facebook

Escolha a sua Ecogarrafa da Tupperware

Popular Posts

Instagram